YouTube identifica músicas nos vídeos

Certamente que já viu um vídeo no YouTube e ficou encantado com a música mas nunca descobriu qual era. Para que possa saber qual o artista que está a ouvir, a plataforma lançou a funcionalidade “Música neste vídeo”.

Para ter acesso a essa informação, basta carregar em “Mostrar Mais”, sendo depois exibido o nome dos artistas e compositores e também às editoras discográficas que os representam, incluindo um link para o canal oficial do artista e vídeo de musica oficial, se disponível.

«Os compositores são essenciais para o sucesso da indústria musical, mas muitas vezes o seu papel é negligenciado. É por isso que há muito tempo que proponho que todos os serviços de música on-line reconheçam adequadamente a sua contribuição exibindo os créditos do autor. Este progresso do YouTube é um importante passo em frente para cumprir este objectivo que a Sony / ATV aplaude veemente», refere Martin Bandier, Chairman and CEO, Sony/ATV Music Publishing,

Esta funcionalidade é possível graças à tecnologia Content ID, que possibilita que os proprietários dos direitos de autor identificarem-se e gerirem os seus conteúdos na plataforma de vídeo. E também fruto das parcerias do YouTube com editoras discográficas, editores de música e instituições de direitos de autor de todo o mundo.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest