Festa da Ilustração invade Setúbal

Durante todo o mês de Junho, serão várias as exposições que poderão ser visitadas em Setúbal, no âmbito da Festa da Ilustração. A edição deste ano, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pelo ateliê DDLX, arranca à meia-noite de dia 2 de Junho, na Casa da Cultura, com a exposição “Bricolage” de João Fazenda.

Destaca ainda para a apresentação de obras inéditas na Galeria Municipal do 11 e para “TPC”, uma iniciativa que reúne trabalhos de escolas superiores de artes, na esperança de dar mais visibilidade ao ensino artístico.

João Silva Duarte, ilustrador de Hans Christian Andersen, e Alberto Lopes, autor da capa do último disco de originais de Zeca Afonso, também marcarão presença no evento, entre outros nomes nacionais e internacionais.

Este ano, a Festa da Ilustração terá também um concerto – “Chegou o Homem dos Sete Instrumentos” –, espectáculos de teatro, apresentações de livros e uma tarde intercultural. A programação tem espaço, ainda, para visitas guiadas para jardins-de-infância e escolas do ensino básico.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest