Verão inspira nova carta do Largo do Paço

Tradição e transgressão à mesa de um palácio. É desta forma que o restaurante Largo do Paço, situado na Casa da Calçada em Amarante, descreve a nova carta assinada pelo chef Tiago Bonito.

Distinguido com o título de Chefe Cozinheiro do Ano em 2011, Tiago Bonito preparou sugestões que prometem reflectir aquilo que é na cozinha. Além disso, apresentam também uma ligação especial ao Verão, «ao sol da costa portuguesa, aos campos em flor e aos pastos verdejantes repletos de vida», segundo explica em comunicado.

«Valorizo os produtos da época, nacionais e locais, de forma a garantir que à mesa dos clientes chegam pratos primorosamente apresentados, preparados e confeccionados com ingredientes da melhor qualidade, estando sempre salvaguardada a variedade e complementaridade que a paleta de sabores dos produtos sazonais oferece», acrescenta.

Jardim do Chef e Carabineiro do Algarve são duas das sugestões desta nova carta. A primeira é uma homenagem à mãe de Tiago Bonito, fã de jardins, flores e ervas aromáticas. A segunda representa a passagem do chef pelo Algarve.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest