Série portuguesa vai ser adaptada nos EUA

A “Amnésia”, série portuguesa produzida pela beActive para a RTP, está a caminho dos Estados Unidos da América (EUA)e do Canadá. A história foi licenciada à Kershet Digital Studios no sentido de construir uma adaptação no outro lado do Atlântico.

Em comunicado, a beActive lembra que esta é já a terceira série produzida por si a ser licenciada nos EUA. “Amnésia” segue o mesmo caminho percorrido por “O Diário de Sofia” e “Beat Girl”. A primeira foi vendida à Sony Pictures Television e a segunda à Electus.

“Amnésia” conta a história de Joana Almeida, uma blogger de sucesso que se prepara para lançar o seu primeiro livro. Na manhã da publicação do seu romance, acorda com uma surpresa desagradável: Carlos, o seu namorado, encontra-se morto ao seu lado.

A partir daqui, a Joana tem de provar a sua inocência ao mesmo tempo que lida com amnésia, devido ao trauma. O caso pode ser acompanhado de forma interactiva pelos espectadores, que têm acesso a conteúdos lançados todos os dias nas plataformas online.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest