Lidl diz adeus a plástico descartável

Todos os produtos de plástico descartável até agora disponíveis nos supermercados Lidl vão desaparecer das prateleiras. A cadeia alemã está a implementar novas medidas contra o excesso de plástico, começando desde logo pelos copos e pratos que não podem ser reutilizados.

Em comunicado, o Lidl avança que a mudança será adoptada pelas mais de 250 lojas em Portugal, já a partir de Agosto. Os artigos serão substituídos por alternativas recicláveis, nas quais o Lidl está a trabalhar em conjunto com os seus fornecedores.

Mais tarde, a ambição passa por eliminar as palhinhas e talheres nos seus produtos de conveniência e bebidas, oferecendo opções mais sustentáveis.

As medidas fazem parte do plano do Lidl no sentido de reduzir em 20% a utilização de plástico até 2025.«Procuramos seguir uma abordagem clara quanto à nossa estratégia relativa aos plásticos, isto é: Evitar – Reduzir – Reciclar. Com o descontinuar da venda de artigos em plástico descartável evitamos a utilização deste material e contribuímos, assim, para uma melhoria do nosso balanço em matéria de plásticos», explica Bruno Pereira, administrador de Compras do Lidl Portugal.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest