Delta junta-se a associação internacional de café

A Delta Cafés é a mais recente empresa a integrar a International Coffee Partners (ICP), associação que reúne negócios dedicados aos mundo do café. A missão da associação é garantir o futuro dos pequenos produtores, melhorando a sua competitividade e apostando na promoção de práticas sustentáveis.

Dados reportados pela empresa portuguesa, em comunicado, indicam que a ICP impacta mais de 74 mil famílias de agricultores de mais de 10 países. Uganda, Indonésia, Brasil e Honduras são algumas das geografias abrangidas.

«É com muito orgulho que a International Coffee Partners acolhe a Delta Cafés na sua família. Com a entrada da Delta Cafés podemos continuar a implementar, desenvolver, e amplificar projectos de melhores práticas com pequenos produtores em todo o mundo. A empresa tem um longo historial de apoio ao desenvolvimento da sociedade em Portugal e no estrangeiro, onde foram implementados projectos com comunidades de produtores em Angola e Timor Leste», comenta Kathrine Löfberg, presidente do organismo.

Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, acrescenta que a Delta tem vindo a investir em projectos socialmente responsáveis e que estão «comprometidos e empenhados no progresso da indústria, bem como no bem-estar da sociedade».

Além da Delta Cafés, também a Franck (Croácia), Joh. Johannson (Noruega), Lavazza (Itália), Löfbergs (Suécia), Neumann Kaffee Gruppe (Alemanha), Paulig (Finlândia) e Tchibo (Alemanha).

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Outras notícias