Anúncios chegaram às selfies no Facebook

O rol de opções de publicidade disponível para anunciantes no Facebook continua a aumentar. A mais recente novidade da rede social consiste em anúncios com base em realidade aumentada, que permitem aos utilizadores experimentar os produtos de determinada marca.

A Michael Kors é uma das primeiras insígnias a pôr à prova a solução, segundo avança a AdAge. Foi desenvolvida uma campanha através da qual convida os utilizadores do Facebook a escolher qual o modelo de óculos de sol que mais se adequa aos seus rostos e estilos: basta ligar a câmara em modo selfie e experimentar.

Além de funcionar em modo selfie, a ferramenta também permite utilizar a câmara traseira do telemóvel. A Pottery Barn, por exemplo, deixa que os utilizadores vejam como determinado móvel ficaria na sua sala, apontando a lente para o espaço desejado.

Ty Ahmad-Taylor, VP Product Marketing no Facebook, considera que «melhor marketing é igual a melhores compras». Citado pela mesma publicação, afirma que a nova solução permite às marcas terem uma forma de se ligarem aos consumidores que é fora do comum e diferente. Permite também «entregar mensagens num formato em que eles querem receber».

Os anúncios com realidade aumentada aparecem no feed de notícias dos utilizadores, não tendo sido revelado se também poderão chegar ao Messenger e Instagram.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest