Omnicom cria plataforma de precision marketing

Identificar e definir experiências personalizadas para o consumidor é o propósito da nova plataforma de precision marketing e insights desenvolvida pelo Omnicom Group, em parceria com a Annalect. Chama-se Omni e está a ser lançada a nível mundial.

«Trata-se de um extraordinário avanço na nossa oferta de serviços aos clientes e com visível impacto na qualidade do serviço por nós prestado, colocando-nos mais uma vez na vanguarda da inovação na comunicação das marcas», garante Luís Mergulhão, CEO do Omnicom Media Group em Portugal. O profissional avança que a plataforma será implementada em todas as agências e unidades que integram o grupo no mercado nacional.

Jonathan Nelson, CEO da Omnicon Digital, acrescenta que «até agora, a ideia de mass personalization era mais uma aspiração do que efectivamente uma realidade» e que «a Omni muda isso».

Resumidamente, a Omni tem como ponto de partida um gráfico de identidade construído a partir de um banco de dados de consumidores – fruto de parcerias com entidades como Neustar, LiveRamp e Experian. O grupo assegura que são respeitadas as práticas regionais e locais de regulamentação e privacidade.

Este gráfico de identidade permite analisar os comportamentos dos consumidores e identificar a forma como as pessoas se relacionam e negociam com as marcas. Estes dados seguem, depois, para um gráfico de media, que fornece uma visão precisa da qualidade, valor e disponibilidade de mercado.

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