Os jeans mais sustentáveis do mundo

A C&A afirma ser a primeira retalhista do mundo a disponibilizar jeans sustentáveis, com certificação Cradle to Cradle Gold, que atesta que os materiais utilizados na produção produto inserem-se num sistema produtivo circular.

Desenvolvidos em colaboração com a Fashion for Good, uma plataforma global que promove a moda sustentável, estes jeans são fabricados com materiais totalmente sustentáveis e cumprem com as exigências de nível Gold da certificação internacional Cradle to Cradle.

Segundo a marca, para a produção deste artigo, os fornecedores e as fábricas foram eleitos cuidadosamente e os materiais utilizados foram testados e certificados. Alguns elementos, como o forro e o fio utilizado para coser, foram totalmente reformulados, para garantir que seriam sustentáveis.

«Estamos muito contentes com o resultado final. Todos os componentes foram optimizados para garantir que só se utilizam materiais não tóxicos no fabrico deste produto. Durante o processo de fabrico, apenas foi utilizada energia renovável e aplicaram-se os mais elevados padrões sociais, o que resulta num produto desenhado para ser sustentável ao longo de todo o seu ciclo de vida», , afirma Jeffrey Hogue, director-geral de Sustentabilidade da C&A

O preço dos novos jeans sustentáveis da marca, disponíveis para homem e mulher, é de 29 euros e estão disponíveis exclusivamente na loja online da C&A durante o mês de Agosto.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest