Lisboa recebe evento Regata de Portugal

Entre 3 e 7 de Outubro, a capital portuguesa irá acolher a primeira edição do Regata de Portugal, um evento de entrada livre que pretende celebrar a ligação dos portugueses ao mar.

O evento irá decorrer no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, num recinto com capacidade para receber 50 mil pessoas. No Regata de Portugal, os visitantes vão poder assistir à competição da etapa portuguesa do mais importante circuito de vela profissional do mundo, o World Match Racing Tour (WMRT). Ao todo, 12 equipas de velejadores profissionais irão demonstrar as suas habilidades tácticas, a bordo de alguns dos catamarãs mais velozes do mundo.

Além da vela, o evento terá ainda espaço para a música – com actuação de DJ André Henriques, Moullinex, Beatbombers, DJ Overule e Deejay Kamala -, arte, gastronomia e sustentabilidade.

Para já, são também oito as marcas portuguesas que se associam ao evento: Delta, Gelpeixe, Guloso, Lusitânia, Nacional, Olá, Santogal e Vitacress. Os patrocinadores terão o seu barco manobrado por uma equipa de velejadores e, em terra, um espaço com actividades para o público e activação de marca.

«Queremos celebrar Portugal e os portugueses. Serão cinco dias de uma grande festa de portugalidade que conta, obviamente, com o melhor da vela mas, também, com tantos outros talentos nacionais nas áreas da música, da gastronomia, da arte. Um evento que pretende enaltecer o “mar de portugueses” que levam o País além-fronteiras», frisa em nota de imprensa Francisco Mello e Castro, responsável pela organização do Regata de Portugal.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Outras notícias