Agosto foi o melhor mês do ano para os cinemas

Em Agosto, os cinemas portugueses registaram uma receita bruta de 7,76 milhões de euros, o que representa um aumento de 1,9% em relação ao período homólogo do ano passado. Estes são, até ao momento, os melhores resultados mensais para os cinemas portugueses desde o início do ano, que tem sido marcado por uma quebra das receitas e audiências.

Apesar do aumento das receitas, houve menos espectadores nas salas de cinema nacionais em relação a Agosto do ano passado. Ao todo, 1,45 milhões de portugueses foram ao cinema, menos 2,2% face ao período homólogo.

No acumulado do ano, isto é, de Janeiro a Agosto, a quebra continua a ser significativa para a indústria: as receitas brutas totalizam 50,75 milhões de euros, menos 11,5% em relação ao mesmo período do ano transacto, enquanto o número de espectadores caiu 14,7%, para 9,42 milhões de pessoas.

O filme de animação “The Incredibles 2” foi o campeão de bilheteiras em Portugal no mês de Agosto, seguido dos filmes “As Cinquenta Sombras Livre”, “Vingadores: Guerra do Infinito”, “Deadpool 2” e “Hotel Transylvania 3”. Em termos de produção nacional, os filmes “Bad Investigate”, “Soldado Milhões” e “Linhas de Sangue” foram os mais vistos nas salas portuguesas.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Outras notícias