Chefs cozinham com pêra Rocha para a TAP

Henrique Sá Pessoa e Vítor Sobral desenvolveram receitas em que a pêra Rocha é estrela. As sobremesas assinadas pelos dois chefs vão voar com a TAP entre os próximos dias 15 e 19, estando estimada a disponibilização das mesmas aos passageiros de 470 voos.

Alemanha, Brasil, Espanha, França e Reino Unido são os destinos para os quais a TAP irá levar as sobremesas especiais, uma vez que são os maiores mercados de exportação desta variedade de fruta portuguesa.

O chef Henrique Sá Pessoa preparou um arroz doce cremoso com puré de pêra Rocha em calda de moscatel, que será servido aos viajantes da classe executiva de médio e longo prazo. Vítor Sobral, por seu turno, desenvolveu uma mousse de chocolate com compota de pêra Rocha, pensada para os passageiros da classe económica de longo curso. No total, serão confecionados 1500 quilos de pêra.

Trata-se de uma parceria entre a companhia aérea e a Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha (ANP) que visa promover o fruto além-fronteiras. Actualmente, perto de 60% da produção já tem como destino estrangeiro, com destaque para o Brasil, que representa mais de um quarto das vendas totais para outros países.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest