Pingo Doce cria espaço para produtos solidários

A Semear na Mercearia e a Casa de Santo António são as parceiras do Pingo Doce num novo projecto de empreendedorismo social. As duas instituições de solidariedade vão ter a oportunidade de comercializar os seus produtos na loja de Telheiras, em Lisboa – uma das maiores da rede de supermercados.

Sob o mote “Ser Solidário tem outro sabor”, a iniciativa vai ter a duração de três meses e envolve produtos como doces, temperos, patés, vinhos, licores, biscoitos, enchidos e queijos. O objectivo é que as instituições possam alargar o seu mercado e reforçar a sustentabilidade financeira, assumindo uma lógica de negócio social: todas as vendas revertem na totalidade para a Semear na Mercearia e Casa de Santo António.

Em comunicado, o Pingo Doce explica que ambas as instituições são apoiadas pelo Grupo Jerónimo Martins há mais de uma década, pelo que o novo projecto dá continuidade a essa aposta.

«Sendo o objectivo promover a sustentabilidade financeira das instituições, no futuro, os produtos podem passar a fazer parte do sortido da loja, se tiverem a aceitação que esperamos junto dos nossos clientes», avança Isabel Ferreira Pinto, directora-geral do Pingo Doce.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest