Google quer ajudar jornalistas a usar a cloud

Estão abertas as candidaturas para o Google News Initiative Cloud Credit Program, através do qual serão oferecidos até 100 mil dólares (86,5 mil euros) em créditos na plataforma Google Cloud a organizações de notícias com menos de mil colaboradores. O objectivo é ajudar pequenas e médias empresas a aceder a novas ferramentas digitais e a crescer com elas.

Além do valor em crédito para usar na cloud, a Google vai atribuir também até 50 mil dólares (43,3 mil euros) para apoiar a implementação dos projectos.

«Esta medida proporciona aos publishers um ponto de partida para implementação de tecnologias que os possam ajudar a criar negócios mais sustentáveis e a fornecer aos leitores conteúdo relevante, envolvente e mais personalizado», explica Sibel Lowin, global Partnerships Solutions lead, News & Publishing na Google.

Tradução de artigos e transcrição de entrevistas são algumas das tarefas com as quais a Google acredita poder ajudar através da sua plataforma e ferramentas como Cloud Speech to Text e a Cloud Translation API.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest