Midori propõe viagem entre Portugal e Japão

Há 25 anos, as portas do Penha Longa Resort abriam pela primeira vez. Para celebrar o aniversário da unidade hoteleira de Sintra, o Midori criou um menu especial, composto por oito momentos da autoria do chef Pedro Almeida.

Situado no interior do Penha Longa Resort, o restaurante Midori acompanha o hotel quase desde o seu nascimento pelo que não poderia falta à celebração. Tendo sido um dos primeiros a apresentar a gastronomia japonesa aos portugueses, desenvolveu um conjunto de propostas que dá continuidade a esta aposta.

O jantar de degustação promete ser uma viagem entre Portugal e Japão, “um desafio para os sentidos, sem nunca esquecer o respeito máximo pela origem e excelência do produto”, segundo é explicado em comunicado.

Hassun de Outono, Sopa miso de bacalhau com crocante da sua pele, Sashimi de carabineiro com arroz de carabineiro crocante, Unagi kabayaki com cabeça de xara e shisô, Nigiri itamae, Peixe espada grelhado com Madeira, furufuki daikon e leite de soja, Kakuni de leitão com alperces e cogumelos e, ainda, Pero e Miso são os pratos que compõem o menu.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...