Espectáculos com IVA a 6% só hoje

Pela segunda vez este ano, os bilhetes para os espectáculos culturais vão ficar mais baratos por apenas um dia. Durante o dia de hoje, os promotores vão vender bilhetes para concertos, festivais e peças de teatro, entre outros, pelo preço que estaria em vigor caso o IVA para o sector fosse de 6% e não de 13%.

A iniciativa promovida pela Associação de Promotores de Espectáculos, Festivais e Eventos (APEFE) funciona como um protesto. Em comunicado, a associação explica que são duas as suas exigências: a taxa de IVA não deve ser decidida em função do local onde os espectáculos se realizam e a reposição integral da taxa de IVA a 6% não pode chegar apenas a 1 de Julho de 2019.

“Entendemos que nenhum espectáculo ou artista é mais ou menos importante e que o público deverá ter os mesmos direitos de poder comprar um bilhete com taxa de IVA de 6%, independentemente de o espectáculo se realizar na Altice Arena, no Jardim de Serralves, no Coliseu, no Jardim dos Seteais, no Claustro dos Jerónimos, no Multiusos de Gondomar, no Palácio da Bolsa, no Castelo de Leiria ou num teatro municipal em qualquer ponto do País”, indica a APEFE, acrescentando que este seria um acto discriminatório.

O valor reduzido dos preços está disponível apenas entre as 10 e as 24h do dia de hoje e envolve mais de 200 espectáculos ao vivo. A diferença do valor será assumida pelo promotor.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Outras notícias