Chef Luís Gaspar junta Arroz Pica no Chão e Super Bock

O Arroz Pica no Chão de Luís Gaspar foi considerado o Melhor Prato Regional em Harmonização com as cervejas Super Bock Selecção 1927, na edição deste ano do concurso Troféu Portugal. Depois dos jurados da iniciativa, é a vez de todos os portugueses terem a oportunidade de experimentar a receita.

Na próxima quinta-feira, dia 6, o chef vai abrir as portas do seu restaurante, Casa Lisboa, para dar a conhecer o prato vencedor. A ideia para o Arroz Pica no Chão (também conhecido como Cabidela) partiu da obrigação de usar apenas produtos nacionais para responder ao desafio do concurso.

«É um dos meus pratos preferidos da cozinha regional. Lembro-me de ser cozinhado várias vezes no meu ambiente familiar – era feito com galo caseiro e sempre com o maior respeito pelo produto e pelo receituário nacional», comenta Luís Gaspar, em comunicado.

A quem passar pela Casa Lisboa, além deste prato será oferecido um menu completo. Tudo começa com welcome drink, seguida de pão de cerveja e dois snacks: cavala, arroz de tomate e coentros e, ainda, rissol de leitão da Bairrada. Mesmo antes do prato principal chega a alheira de caça, acompanhada por grelos e cantarelos. Para terminar, há malte de cevada com tangeria e chocolate 70%.

Todas as receitas serão acompanhadas pelas diferentes cervejas Super Bock Selecção 1927. Nessa noite, o restaurante funcionará apenas com reservas pelo que é necessário marcar mesa antecipadamente.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...