Google revela os melhores tesouros escondidos da Play Store

Para que o ano não termine sem que algumas das melhores aplicações móveis tenham o protagonismo que a Google acredita que merecem, a tecnológica elaborou uma lista dos tesouros escondidos de 2018. A expectativa é de que deixem de ser assim tão escondidos.

Uma das apps da lista é a Slowly, que permite aos utilizadores conhecer novas pessoas através do telemóvel. O objectivo é levar o conceito de “pen friend” das cartas para o mundo móvel, sendo que a aplicação ajuda a encontrar outros utilizadores com interesses semelhantes. Segundo os criadores, não é uma plataforma de networking ou encontros.

Segue-se a Unfold, uma aplicação para storytellers, ou seja, pessoas que querem contar histórias. Através desta ferramenta é possível criar histórias a partir de estruturas minimalistas e elegantes.

Passando para a Just a Line, encontramos uma app que une desenho e realidade aumentada. Basta apontar a câmara do telemóvel para o cenário escolhido e começar a desenhar ou escrever – um grafiti na parede pode ser complementado com novos elementos, por exemplo. O resultado pode, depois, ser partilhado com amigos através de um curto vídeo.

Para quem costuma ter sonhos tão intensos que parecem reais, a Google aponta a aplicação Luci – Dream Journal/Lucid Dream Guide & Recorder. Entre outras funcionalidades, permite gravar áudio assim que a pessoa começa a falar durante o sono.

Por fim, Learn Spanish with Lirica: Music Language Learning é o ultimo tesouro escondido indicado. Trata-se de uma aplicação que convida a aprender espanhol através da música, dispondo de um catálogo de canções latinas de artistas como Nicky Jam e Elvis Crespo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...