Netflix adapta livros de Roald Dahl a séries animadas

Foram anunciadas novas séries pelo Netflix e pela Roald Dahl Story Company, que pretendem manter-se fieis ao espírito de Dahl, ao mesmo tempo que «constroem um universo de histórias criativas que se expandem bem para além das páginas dos próprios livros», adianta a viúva do escritor em comunicado.

A seleção das obras a adaptar inclui clássicos do icónico universo narrativo do escritor britânico, entre eles Charlie e a Fábrica de Chocolate; Matilda; O Amigo Gigante e Os Idiotas, todos eles publicados em Portugal. Também fazem parte da lista de selecionados outros títulos menos conhecidos do autor, tais como O Remédio Maravilhoso do Jorge ou O Dedo Mágico.

No comunicado oficial, a viúva do autor sublinhou que «esta parceria com a Netflix marca um movimento significativo», para levar ao maior número possível de crianças de todo o mundo a experiência da magia singular e mensagens positivas das histórias de Roald Dahl, num «novo capítulo entusiasmante para a Roald Dahl Story Company», acrescenta a viúva do escritor.

Autor britânico de referência no mundo da literatura infantil, Roal Dahl foi responsável por cerca de meia centena de títulos. A sua obra está editada em várias línguas e em Portugal todos os seus livros são publicados pela LeYa/Oficina do Livro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...