Visa é a primeira patrocinadora do futebol feminino da UEFA

Um acordo estabelecido entre a Visa e a UEFA torna a marca de pagamentos a primeira patrocinadora do futebol feminino europeu. Segundo a Visa, trata-se de uma parceria histórica com início ainda este ano e fim apenas em 2025.

«Este é um momento único para o futebol feminino. Vinte e um milhões de mulheres e raparigas já descobriram as emoções do desporto rei em toda a Europa e a Visa quer celebrar esse facto com cada uma delas», comenta Charlotte Hogg, CEO da Visa na Europa.

A oportunidade da Visa surge após a UEFA ter decidido separar os direitos de patrocínio do futebol masculino e feminino. A partir de agora, cada um dos lados terá de firmar acordos próprios com as marcas.

«Queremos inspirar, capacitar e deixar um legado forte para que mulheres e raparigas possam seguir os seus sonhos. Com a UEFA, pretendemos trazer o futebol feminino para o primeiro plano porque na Visa acreditamos na igualdade em todos os lugares, desde o campo de futebol à sala de reuniões», conclui Charlotte Hogg.

Ao longo dos próximos sete anos, a Visa será patrocinadora principal da Liga dos Campeões de Futebol Feminino da UEFA, Campeonato Europeu de Futebol Feminino, Campeonatos Europeus de Futebol Feminino Sub-19 e Sub-17 e, ainda, do Campeonato da Europa de Futsal Feminino da UEFA.

Nadine Kessler, directora da Unidade de Futebol Feminino da UEFA, acrescenta que «esta é também mais uma prova de que o futebol feminino assumiu uma nova dimensão em termos de oportunidades comerciais».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...