Conversa de Chefs: Alexandre Silva e César Mourão

Alexandre Silva é chef, mas sonhou ser músico. César Mourão, humorista, estudou Desporto… Numa entrevista em jeito de conversa, conduzida pelo primeiro, trocaram confidências e sonhos. É mais uma conversa de chefs.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Foto de Paulo Alexandrino

Alexandre Silva, chef estrela Michelin e fundador do restaurante LOCO, foi desafiado a deixar a jaleca e trocar ingredientes, tachos e colheres por palavras em forma de perguntas… Lançadas a César Mourão, o convidado escolhido por si para uma conversa intimista, em que o palco foi o Hotel Palácio do Governador, em Belém. Uma zona da cidade que é cara a César e onde este se sentiu como em casa…

Isto, depois de duas horas de espera numa tarde de greve e chuva em Lisboa, em que Alexandre Silva temperou o encontro com total paciência. No final, um encontro de gostos – a gastronomia -, familiaridade de percursos – entre o que sonharam e o que são hoje -, e cruzamento de vontades de um chef que sonhou ser músico e um humorista que esteve para seguir Desporto.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Novembro de 2018 da revista Marketeer ou consulte o vídeo em baixo para acompanhar parte da conversa:

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...