Ikea lança tutoriais de decoração no YouTube

Tornar uma sala mais quente alterando apenas as cores, acrescentar almofadas ao sofá ou preencher uma estante com pequenos elementos decorativos são algumas das lições a tirar da nova série da Ikea. A marca sueca juntou-se à designer de interiores Marta Cunha para dar a conhecer a colecção de Inverno deste ano, ao mesmo tempo que sugere algumas dicas de decoração para os portugueses que querem dar a volta às suas casas.

O projecto “Escola da Casa” já está online e pode ser encontrado tanto no site da Ikea como no seu canal no YouTube, onde todos os episódios são carregados. Cada episódio equivale a um pequeno tutorial com um tema específico, exemplificado com a ajuda de artigos da insígnia.

Helena Gouveia, directora de Marketing da Ikea Portugal, lembra como a marca chegou ao mercado português há 15 anos, tendo acompanhado a transformação das casas no País. «É muito gratificante perceber como os portugueses exploram cada vez mais a funcionalidade das suas casas, mas também reconhecem o lado emocional, com orgulho. Com o projecto ‘Escola da Casa’, a Ikea pretende continuar este caminho e ajudar ainda mais pessoas, de forma relevante, a criar uma casa à medida dos seus sonhos, personalidade, necessidades e possibilidade», afirma a responsável.

Além dos tutoriais online, a Ikea está a preparar workshops presenciais em loja. Os participantes terão oportunidade de aprender a escolher tapetes e cortinados e a vestir a mesa para o Natal, entre outros.

A próxima temporada chega em Março de 2019 para apresentar as tendências de Primavera, segundo adianta a Ikea em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...