RTP na associação dos operadores públicos de media da Europa

Gonçalo Reis, presidente da RTP, foi eleito para o Conselho de Administração Executivo da EBU – European Broadcasting Union. É a primeira vez que a RTP integra este órgão executivo, responsável por liderar a actividade daquela que é conhecida como a associação dos operadores públicos europeus de media.

A eleição decorreu hoje, segundo aponta a RTP, durante a assembleia-geral da EBU, em Genebra. A estação pública portuguesa indica ainda que a nomeação de Gonçalo Reis, em representação da RTP, “demonstra o reconhecimento internacional da capacidade da instituição em várias áreas”.

Destaque para a organização do Festival Eurovisão da Canção em 2018 e para projectos como os arquivos RTP online, sem esquecer também a liderança no comité digital da EBU e a organização de eventos e assembleias temáticas da associação e que têm decorrido em solo português.

“Com a presença no órgão de gestão executiva da EBU, a RTP dá mais um passo na afirmação do contexto internacional e conquista o seu lugar no universo das grandes empresas europeias de media”, sublinha a RTP em comunicado.

No total, a EBU conta com 119 organizações de 56 países, que representam uma audiência potencial de mais de mil milhões de pessoas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...