Ikea abre ponto de recolha em Viana do Castelo

A Ikea tem em curso uma estratégia que visa aproximar a marca dos portugueses, independentemente do local onde se encontrem. Nesse sentido, decidiu dar início a um plano de aberturas de pontos de recolha, sendo que a primeira cidade escolhida é Viana do Castelo.

Tendo em conta que o serviço Click & Collect, que permite a compra online e recolha em loja, é um dos que mais tem crescido na Ikea, a marca sueca decidiu ir mais longe e abrir pontos de recolha em cidades onde não está presente. Pelo valor de 40 euros, qualquer compra no site da Ikea Portugal pode ser encaminhada para um ponto de recolha, não existindo limite de valor ou peso.

A estratégia de aproximação inclui ainda um novo serviço de entregas via CTT. Os clientes podem comprar online e receber encomendas de até 25 quilos de produtos Ikea: os preços começam nos sete euros no Continente e nos 20 euros para as Ilhas. Neste caso, podem optar por receber em casa ou numa loja CTT.

«A Ikea está a adaptar-se para o crescimento do comércio electrónico, como todos os retalhistas, e por isso queremos estar prontos e ampliar todos os nossos canais e pontos de contacto. A nossa estratégia passa por sermos verdadeiramente acessíveis à maioria dos portugueses», explica Malcolm Haylett, responsável de ecommerce, web & digital da Ikea Portugal. As duas novidades entram em vigor hoje.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...