Dona da Louis Vuitton compra hotéis Belmond

A LVMH, que detém a casa de moda de luxo Louis Vuitton, chegou a acordo para a aquisição da cadeia hoteleira Belmond por 3,2 mil milhões de dólares (2,83 mil milhões de euros). Segundo o grupo francês, a transacção deverá estar concluída na primeira metade de 2019, dependente somente da aprovação dos accionistas e autoridade regulatória.

A Belmond conta com 46 hotéis, restaurantes e negócios nas áreas dos comboios e cruzeiros fluviais, sendo que uma das marcas mais conhecidas é a Reid’s Palace. Actualmente, opera em 24 países e fechou o último ano fiscal, findo a 30 de Setembro, com uma receita recorde de 572 milhões de dólares (506,4 milhões de euros).

Roland Hernandez, chairman da Board of Directors da Belmond, adianta que receberam várias propostas de aquisição mas que a LVMH apresentou uma oferta mais apelativa. «Estamos confiantes de que, enquanto parte da família de marcas de topo da LVMH, a capacidade da Belmond em disponibilizar experiências intemporais e luxuosas atingirá um novo nível», adianta ainda Roland Vos, presidente e CEO da Belmond.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...