Guimarães aos olhos d’A Oficina

A Oficina está a preparar um fim-de-semana de visitas especiais e gratuitas aos espaços que gere e programa em Guimarães. Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), Casa da Memória de Guimarães (CDMG) e Centro Cultural Vila Flor (CCVF) são os locais abrangidos pela iniciativa que arranca já hoje, no âmbito da celebração dos 30 anos da cooperativa.

O ponto de partida desta programação especial é uma visita cantada ao CIAJG, protagonizada pelo Coro Vilancio. Pelas 21h30, o silêncio do museu será trocado por canções da Idade Média e Renascimento.

Amanhã, às 17h, é a vez de Victor Hugo Pontes assumir o papel de guia de visita e levar todos os interessados por uma viagem pelas suas próprias memórias de Guimarães a partir da exposição permanente da Casa da Memória.

Por fim, para domingo está prevista uma visita encenada ao CCVF, também às 17h. Com encenação e dramaturgia a cargo de Manuela Ferreira e interpretação de Mário Alberto Pereira, Rita Morais e Tiago Porteiro (artistas do Gangue de Guimarães), visita tem como ponto de partida os bastidores do centro cultural.

Para quem não puder aproveitar nenhuma destas actividades, A Oficina convida a consultar a programação artística para o primeiro quadrimestre.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...