Auchan abre supermercados sem funcionários em França

A Amazon não é a única a testar um conceito de supermercado sem funcionários ou caixas para pagamento. A Auchan também tem em cima da mesa um projecto semelhante, que começou por ganhar asas na China e que chega, agora, ao continente europeu. França é o primeiro país do Velho Continente a receber a novidade.

Designada Auchan Minute, a nova insígnia deverá abrir a primeira loja francesa já em Março deste ano, segundo aponta o 3 Hauts-de-France. Villeneuve-d’Ascq será a localização escolhida para a estreia do conceito.

Tal como acontece com os supermercados Amazon Go, os clientes do Auchan Minute poderão entrar na loja e sair com os produtos desejados sem qualquer tipo de interacção humana. A principal diferença está na forma como os artigos são registados: no Amazon Go, basta pegar num sumo e sair, uma vez que as prateleiras estão equipadas com sensores; no Aucham Minute, é necessário recorrer a um scanner para registar o mesmo sumo. O produto é, depois, adicionado ao cesto virtual de cada cliente, que deverá proceder ao pagamento online.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...