Toyota leva jovens designers ao Japão

A Toyota está à procura dos desenhos mais criativos e originais de um automóvel do futuro. O desafio é lançado através do concurso Carro de Sonho, dirigido a crianças e jovens portugueses até aos 15 anos – as inscrições estão abertas até ao dia 19 deste mês.

As ideias submetidas a concurso devem corresponder a desenhos feitos em folhas de formato A3 ou A4, sendo que apenas serão válidas candidaturas acompanhadas pela ficha de inscrição. Serão premiados nove desenhos (três por cada categoria etária) e os primeiros classificados receberão um mini-drone.

Os nove trabalhos premiados serão convidados a participar na final mundial do concurso, em que participarão 80 países. Os autores dos melhores trabalhos a nível global terão oportunidade de viajar até ao Japão para assistir à cerimónia de encerramento e entrega dos respectivos prémios.

O objectivo da iniciativa, segundo explica a Toyota, é “dar oportunidades às crianças de todo o mundo de desenvolverem o seu interesse pela mobilidade, contribuindo para que sintam a paixão e importância de ir em busca de um sonho, através do desenho de um automóvel do seu imaginário”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...