Nebula Studios estreia-se nas curtas de animação

O trabalho de dois anos da Nebula Studios no sentido de desenvolver uma curta-metragem de animação está finalmente pronto. “Don’t Feed These Animals” passou de uma ideia a realidade e tem conquistado elogios por parte de figuras portuguesas, como é o caso de Nuno Markl, mas também internacionais, nomeadamente Brad Lewis.

A curta da Nebula conta a história de um coelho de laboratório lobotomizado, com um transtorno de personalidade bipolar, que acidentalmente dá vida à sua comida favorita: uma cenoura. Segundo a produtora, a ideia nasceu quando o ilustrador José Alves da Silva ofereceu a Guilherme Afonso, co-fundador da Nebula, um desenho de um coelho pelo Natal.

«Estar rodeado pelos desenhos desse coelho incrível que ganhava vida na caneta do José, despoletou na nossa equipa uma vontade incomensurável de embarcar na nossa primeira missão de animação em formato curta-metragem», conta Guilherme Afonso.

Com realização a cargo de Guilherme Afonso e Miguel Madaíl, música de Steve Rucker e voz de Beardyman, “Don’t Feed These Animals” fará o circuito dos festivais de animação já este ano, estando a estreia nacional marcada para o festival Monstra, em Lisboa. Foi seleccionado também para festivais internacionais como o That Film Berlin, Directors Notes e Accolade Global Film Competition, tendo sido distinguido no Speechless International Film Festival com um prémio de mérito na categoria de Animação.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...