Digby vai ser invadido pela Quinta de La Rosa

No próximo dia 20, o Digby vai receber um jantar a quatro mãos, protagonizado por Pedro Cardoso e Pedro Monteiro. O restaurante do Porto será temporariamente invadido pela Quinta de La Rosa, que leva não só os seus vinhos como também o chef do Cozinha da Clara.

Antes de avançar para os pratos, o melhor é desvendar os vinhos escolhidos para a refeição, uma vez que o objectivo é dar a conhecer melhor as referências produzidas pela Quinta de La Rosa no Douro. A lista é da autoria de Sophia Begqvist, co-proprietária e gestora da propriedade, e inclui La Rosa branco 2017, TIM Grande Reserva branco 2015, Passagem Reserva tinto 2016, La Rosa Reserva tinto 2016 e Quinta de La Rosa Porto Vintage 2016.

Passando para o menu gastronómico, criado especialmente para esta noite, encontramos oito momentos, todos eles preparados com base nos sabores da estação e da região. Primeiro, chegam os snacks, acompanhados por Azeite Virgem Extra e o Vinagre de Vinho do Porto da Quinta de La Rosa.

Depois, aparecem os primeiros pratos, nomeadamente, Caldo verde by chef Pedro Monteiro e Pombo Real confit, texturas de cenouras e milhos crocantes by chef Pedro Cardoso. Seguem-se Robalo, mini polvo assado, cremoso de couve flor caramelizada by chef Pedro Cardoso e Novilho, funcho e batata by chef Pedro Monteiro.

Para terminar a refeição, duas sobremesas: Citrinos by chef Pedro Monteiro e Tarte de chocolate negro com gelado de iogurte grego artesanal by chef Pedro Cardoso. O jantar termina com uma selecção de cafés e bombons.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...