2,4 milhões de portugueses viram Portugal na Eurovisão

A primeira semi-final do Festival Eurovisão da Canção 2019 foi o terceiro programa mais visto do dia de ontem, apenas atrás de Valor da Vida II (TVI) e do Jornal da Noite (SIC). Mais de 2,4 milhões de portugueses acompanharam o arranque do evento, marcado pela participação e eliminação do representante português, Conan Osiris.

De acordo com a Universal McCann (UM), registou-se uma audiência média de 920 mil telespectadores e um share de 23.2% durante a transmissão da semi-final na RTP1. A agência de meios explica que estes valores significam que 23.2% das pessoas que estavam a ver televisão naquele momento decidiram ver a RTP1. A UM indica ainda que o visionamento do programa em diferido gerou um acréscimo de 8% de telespectadores face à audiência total em directo.

Quanto ao pico de audiência, o momento da actuação de Conan Osiris aparece em claro destaque: pelas 21h12, cerca de 1,2 milhões de telespectadores viam a RTP1.

Relativamente às primeiras semi-finais de 2017 e 2018, verifica-se que a do ano passado (realizada em Lisboa) foi a mais vista pelos portugueses com uma audiência média de 985 mil telespectadores e um share de 24.7%.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...