4 milhões de portugueses usam serviços digitais

Perto de oito milhões de portugueses já utilizaram a internet. Destes, quatro milhões aproveita os serviços digitais ao seu dispor, nomeadamente plataformas de entidades públicas, banca online e comércio electrónico. Os dados, referentes ao ano passado, são do estudo “Digital Economy and Society Index” da Comissão Europeia.

Segundo o MUDA – Movimento pela Utilização Digital Activa, que dá conta dos resultados do estudo, dados como estes indicam que os portugueses estão a adoptar uma utilização cada vez mais avançada da internet. O movimento acredita também ter feito parte desta evolução, uma vez que, ao longo dos últimos dois anos, organizou campanhas de divulgação dos serviços digitais das empresas e Estado, promoveu um roadshow e implementou uma rede nacional de jovens voluntários, entre outras iniciativas.

Esta última, visível através do MUDA na Escola, vai sair das salas de aula e chegar a outras áreas da sociedade. Para breve está previsto o lançamento do projecto MUDA na Aldeia, que irá ocupar as Juntas de Freguesia de pequenas ladeias onde não existem Escolas Secundárias.

«Mais de 1,6 milhões de portugueses foram impactados pelo MUDA nestes últimos dois anos, nomeadamente os portugueses com mais de 55 anos através de iniciativas com o roadshow nacional MUDA e o programa de formação de seniores MUDA na Escola», sublinha Alexandre Nilo Fonseca, director-executivo do MUDA. Além disso, adianta o responsável, mais de um terço dos utilizadores regulares e avançados foram impactados pelo programa diário de televisão MUDA num Minuto ou participaram no concurso Mudar é Ganhar.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Aeronáutica cria 274 novos empregos no Alentejo
Automonitor
Ponte 25 de Abril: Os 53 anos de um dos ‘ex-libris’ de Lisboa