Ajitama Ramen Bistro é o novo paraíso para fãs de ramen

Tudo começou com uma espécie de clube secreto em casa, mas o projecto de António Carvalhão e João Ferreira cresceu e já não cabia nos mesmos metros quadrados de sempre. Estava na altura, portanto, de abrir o Ajitama Ramen Bistro, um restaurante inteiramente dedicado a um dos pratos preferidos dos japoneses.

A nova aposta – uma evolução do Ajitama Supper Club – pode ser encontrada no número 36 da Avenida Duque de Loulé, em Lisboa. As portas estão abertas ao público desde ontem e o menu apresenta opções para todos os fãs de ramen, desde os mais tradicionais aos vegetarianos ou vegan. A especialidade é o Hakata Tonkotsu, uma nova receita criada para o restaurante, a mais intensa de todas.

Em relação ao projecto inicial, o Ajitama Ramen Bistro distingue-se precisamente pela carta mais alargada, que conta agora com entradas, cinco variedades de ramen, sobremesas e cocktails, mas também pelo horário de funcionamento. Em vez de um jantar por semana, com listas de espera sempre a crescer, é possível provar as iguarias de António Carvalhão e João Ferreira cinco dias por semana (de terça-feira a sábado, para já só ao jantar).

Além disso, é novidade também a formação na Rajuku no currículo. Os dois responsáveis estiveram em Tóquio, numa das melhores escolas de ramen, para aprender com o sensei Takeshi Koitani. As novas receitas foram, aliás, desenhadas neste curso intensivo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...