App da Vodafone permite reservar toldos na praia

A aplicação Praia em Directo, da Fundação Vodafone, está a alargar o leque de funcionalidades para tornar as praias portuguesas cada vez mais “inteligentes”. Entre as novidades encontra-se um serviço online de reserva de toldos, para que seja possível reservar um lugar à sombra antes de chegar à praia.

Além desta novidade, a aplicação conta agora com o serviço SmartAlert, que permite aos utilizadores que requisitem este serviço receber um alerta por vibração (através de uma pulseira) sempre que o nadador-salvador emitir uma advertência para os veraneantes saírem de imediato da água. «Este serviço facilitará a comunicação entre o nadador-salvador e pessoas com dificuldades auditivas», explica a Fundação Vodafone em nota de imprensa. A app passa também a mostrar, em tempo real, qual a bandeira de segurança que se encontra hasteada no posto de praia abrangido pelo serviço.

Por enquanto, estas novas funcionalidades estão a ser testadas na praia de Carcavelos, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais. O objectivo é que possam ser alargadas a outras zonas balneares no próximo ano.

Recorde-se que a app Praia em Directo dispõe de dados, em tempo real, sobre 186 zonas balneares de Portugal continental e ilhas. Para além das novidades agora apresentadas, a app contém ainda informações como a temperatura da água, a temperatura e humidade do ar, o índice de raios UV, a velocidade e direcção do vento ou a pressão atmosférica.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estas dicas vão ajudá-lo a ver o lado positivo da vida
Automonitor
Agora sim: Porsche revela interior do Taycan