Arranca a segunda edição do From Start-to-Table

Já estão abertas as candidaturas para a segunda edição do From Start-To-Table, o programa de aceleração da Startup Lisboa destinado a negócios da área da restauração.

As candidaturas são válidas para projectos que tenham, pelo menos, três anos de existência e que se enquadrem numa de três categorias: Tecnologia para restauração, Novos conceitos de restauração e Produtos inovadores de food & beverage.

Posteriormente, um júri constituído por membros da Startup Lisboa e especialistas irá seleccionar até 25 projectos para entrar no programa. A partir de dia 12 de Outubro, durante oito semanas, os empreendedores dos projectos seleccionados irão focar-se em protótipos e na validação dos seus produtos, tendo acesso a especialistas e investidores do ecossistema. O programa vai ocupar, em média, três dias por semana, em regime de full-time. No final, haverá um prémio de 30 mil euros a distribuir pelos três projectos vencedores.

Marta Miraldes, coordenador do programa de aceleração, destaca o sucesso desta iniciativa, revelando que a primeira edição do From Start-to-Table permitiu que 75% dos projectos da categoria de conceitos de restauração tenham aberto portas ou fá-lo-ão em breve. «Um dos objectivos mais importantes do programa é a profissionalização da gestão nesta área. O mercado está mais exigente e para se vencer no ecossistema da restauração não basta uma boa receita – há um consumidor muito mais exigente a quem é preciso dar resposta. A primeira edição foi uma prova de que conseguimos fazer isso sem perder de vista a paixão dos nossos empreendedores e a qualidade dos seus projectos», afirma.

As candidaturas decorrem até dia 15 de Setembro e podem ser feitas no site do programa. A segunda edição do From Start-to-Table conta com o apoio do Turismo de Portugal e de parceiros como a Delta, Sagres e AHRESP.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Quer mudar de emprego nesta época do ano? Siga estes conselhos
Automonitor
Novo EV Concept『45』da Hyundai vai a Frankfurt