Baía do Seixal vai receber festival de fado e gastronomia

Os fãs de fado e gastronomia devem reservar os dias 8 e 9 de Junho para uma viagem com destino ao Seixal. A Câmara Municipal e a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS) estão a organizar um fim-de-semana inteiramente dedicado a estes dois pilares da cultura portuguesa.

Na primeira edição do Fado Food Fest, haverá concertos de nomes como Cuca Roseta e Gisela João, animação de rua, fogo-de-artifício e propostas de restauração para matar a fome entre actividades: produtores e restaurantes vão preparar receitas e petiscos tradicionais para acompanhar com vinho da região. “Baía do Seixal à mesa com o Fado” é o mote do evento.

O festival posiciona-se também como um evento amigo do ambiente: na zona de restauração, onde vão estar restaurantes como 100 Segredos ou O Cristino, não haverá descartáveis de plástico. Os copos serão todos reutilizáveis (com devolução da tara) e os pratos, tigelas e talheres biodegradáveis (produzidos a partir de cana do açúcar ou amido de milho).

«É um festival único, que junta vários aspectos do melhor da nossa cultura, como o fado e a gastronomia. O concelho do Seixal é cada vez mais um destino que apresenta propostas culturais de grande qualidade, como são o SeixalJazz ou o recente Festival do Maio. Queremos prosseguir o caminho de promoção cultural de elevada qualidade na nossa região e no nosso País», comenta Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Já conhece a nova directora de Recursos Humanos da Essilor?
Automonitor
Renault apostada na eletrificação em 2020