Chef Rui Rebelo cria menu em parceria com a cerveja Vadia

A edição deste mês do Vadia & Taste conta com a colaboração do chef Rui Rebelo, do restaurante Oficina do Duque. O chef vai preparar um menu especial para acompanhar uma selecção de cervejas da marca portuguesa Vadia.

A combinação de sabores, inspirada em produtos locais, será um exclusivo do evento, marcado já para amanhã na fábrica da Vadia, em Oliveira de Azeméis. Ovos com presunto e salada regados a Vadia Baltic Porter e Vadia Extra são a sugestão para entrada, seguindo-se logo bife com molho Vadia e as cervejas Vadia Rubi e Vadia Thartaruga. A sobremesa proposta é pudim de canela com lima e morangos, servido com Vadia Ginja Oak Aged Sour e Vadia Sour Morango.

«Fazer pairing com cervejas é ainda uma realidade muito nova e poder trabalhar com produtos locais num desafio criativo foi o que me aliciou nesta experiência», conta Rui Rebelo. «Enquanto chef, o processo de descoberta nunca acaba, por isso é importante sair da zona de conforto. É gratificante fazer parcerias com bons produtos, que se movem pela qualidade e com um sentido de craft apurado, com o qual me identifico bastante», acrescenta.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
CGD tem uma nova directora Central de Recursos Humanos
Automonitor
Novo Renault Zoe agora com 390 km de autonomia