Chegou o iogurte com 0% de culpa

A Siggi’s, marca de iogurtes skyr islandês, mas líder no mercado norte-americano, chegou no início de Maio aos supermercados portugueses. Promete produtos sem açúcar ou sabores artificiais e elevado teor de proteína. Sabe qual é a diferença?

Texto de Daniel Almeida

Iogurte natural, vegetal, probiótico, grego, kefir, skyr, kvarg… nos últimos anos, vários foram os novos iogurtes que chegaram aos lineares dos supermercados nacionais e que nos puseram a comparar rótulos e a falar línguas nórdicas sem querer. Agora, chegou um novo iogurte que promete agitar ainda mais a categoria. Chama-se Siggi’s, é um skyr islandês que domina o mercado norte-americano e parte agora à conquista da Europa, depois de ter sido adquirida pela Lactalis. Desde Maio, pode ser encontrado nos hipermercados nacionais.

A Siggi’s foi criada por Siggi Hilmarsson, um empreendedor islandês de 43 anos, tendo por base uma receita familiar.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Maio de 2019 da revista Marketeer.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Flash Talk: «O grande desafio no Turismo são as pessoas»
Automonitor
A primeira corrida de automóveis aconteceu há 125 anos