Coca-Cola com “Uma cor para todos os gostos”

Depois de, em 2017, ter decidido unificar a cor das suas latas, a Coca-Cola dá agora mais um passo na estratégia de identidade visual. Arranca no próximo dia 14 a nova campanha que apresenta a assinatura “Uma cor para todos os gostos”.

O objectivo, explicou Tiago Lima, director de Relações Externas da The Coca-Cola Company, é «através de uma campanha simples, explicativa e clara, reforçar a estratégia de marca única que a empresa quer seguir». O responsável lembra que em 2016 a marca iniciou uma estratégia de marca única comunicando os valores e os benefícios da marca comum. «Em 2017 apresentámos a mudança de grafismo com o vermelho como elemento comum e foram dados novos nomes às marcas.» Agora, a nova imagem tem como objectivo o reforço dessa marca única. «O full red veio permitir uma informação mais clara para o consumidor conseguir escolher a alternativa mais adequada a cada momento do dia», acrescentou Tiago Lima.

Para tornar mais clara a informação, a Coca-Cola introduz novas denominações nas embalagens: Sabor Original Desde 1886, Coca-Cola Sem Açúcar, Coca-Cola Sabor Light, Coca-Cola Sem Cafeína Sem Açúcar. Salientando que as vendas da marca têm estado a crescer em volume em Portugal, o director de Relações Externas da The Coca-Cola Company garante que esse crescimento tem sido, sobretudo, impulsionado pelas bebidas sem açúcar que hoje representam já 35% das vendas no mercado nacional.

A campanha que dará a conhecer a nova imagem conta com um filme de 10 segundos desenvolvido para o mercado espanhol pela McCann Madrid e adaptado para Portugal. O plano de meios inclui ainda outdoor (mupis) e eléctricos decorados com a nova imagem das embalagens. «Queremos estar presentes nos momentos-chave da vida dos portugueses», referiu Tiago Lima. À semelhança da campanha publicitária também a activação no ponto de venda arranca na próxima segunda-feira, ainda que seja possível já hoje começar a ver a nova imagem nas principais lojas de distribuição moderna. A marca acredita que, tendo em conta os stocks existentes nos pontos de venda, até ao final do mês de Janeiro a nova imagem estará visível em todos os pontos de contacto.

Márcio Cruz, director de Comunicação e Public Affairs da Coca-Cola European Partners para Portugal, lembrou ainda que enquanto distribuidores, uma das preocupações foi o compromisso ambiental garantindo que as embalagens são 100% recicláveis ou reutilizáveis. «Queremos que essa mensagem seja clara para o consumidor», sublinhou. Também a portugalidade esteve entre uma das mensagem a passar nas novas embalagens. Aliás o responsável deixa claro que  90% das bebidas comercializadas pela empresa em território nacional são produzidas na fábrica de Azeitão.

Veja aqui o filme da campanha:

Texto de Maria João Lima

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