Comunicação sobe na hierarquia das empresas

Nos últimos anos, a comunicação conquistou uma importância central na maior parte das organizações e os directores passaram a estar mais próximos dos centros de decisão – nalguns casos, ganharam assento no próprio board. O tema fez parte da discussão no mais recente Fórum de Comunicação.

Texto de Daniel Almeida e M.ª João Vieira Pinto

Fotos de Pedro Simões

Este é o grande momento para os directores e responsáveis de comunicação. O digital trouxe uma maior voracidade comunicacional e a multiplicação de canais, mas também deixou as marcas e organizações mais expostas. E os CEO perceberam que a comunicação, em todas as suas vertentes, teria que passar a ter uma maior influência e omnipresença no negócio. Por isso, para os profissionais da área, o desafio passa por se modernizarem e actualizarem, mas também pelo assumir de uma maior responsabilidade, ou não estivessem cada vez mais próximos dos centros de decisão e da administração.

Anabela Silva (BP), Catarina Zagalo (ANA Aeroportos), Cristina Tavares (Fidelidade), Inês Veloso (Randstad), José Veríssimo (ISEG), Mónica Serrano (L’Oréal), Nelson Teodoro (Novabase), Nuno Pinto de Magalhães (Central de Cervejas), Rita Pinho Branco (Montepio), Rui Pedro Baptista (The Navigator Company), Rui Rijo Ferreira (Jaba Recordati), Salomé Faria (Siemens) e Susana Varela (Ávoris) foram os responsáveis que participaram na mais recente edição do Fórum de Comunicação organizado pela Marketeer.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Fevereiro de 2019 da revista Marketeer.

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