Domingo pode ser dia de spa e brunch

Se ir ao spa já é bom, seguido de um brunch é ainda melhor. Pois é precisamente o que o hotel NAU Palácio do Governador, em Belém, propõe aos domingos. Um verdadeiro 2 em 1 difícil de recusar.

No primeiro de Maio, desci até ao Governador. Não fiz experiência completa porque o apetite da filha apertava, o que nos levou a ser das primeiras a sentar. Dia de Primavera, o espaço exterior do Ânfora não podia ser escolha melhor, até pela tranquilidade e vista, num privilégio directo para a Torre de Belém. Isto, depois da chef Vera Silva fazer questão de receber quem chega, num gesto de atenção que sabe a afecto. Bem, mas isso de sabores veio mesmo a seguir. E prepare-se porque, aqui, são muitos, bons e variados. Vale a pena todos os euros pagos! Entre a mesa de pães, passando pelos queijos, frios, pratos quentes ou sobremesas, aconselha-se a que leve apetite redobrado.

Nós começámos precisamente por uns queijos, pães – no caso da minha filham claro que não dispensou as panquecas e ainda fez prova dos scones! Ah, também teve barriga para ovos e bacon!

Seguimos para a prova de algumas saladas, como a de bacalhau e a de camarão com laranja, e para o salmão fumado. E continuámos para uma leve prova de quentes. Optámos pelo risotto de cogumelos e gambas, feito no momento e que se mostrou verdadeiramente ao ponto. No dia, o prato de carne era frango e o de peixe salmão no forno. Já não conseguimos, confesso. Porque não podíamos deixar de provar a pastelaria, prato forte também ali. Para acompanhar há sumos naturais, chás, leites, café, iogurtes e espumante.

Apenas para quem procura uma opção mais saudável é que poderá haver algum amargo de boca – já que faltam saladas mais simples e outras propostas de vegetais, assim como fruta variada!

O programa do NAU Palácio do Governador sugere o livre acesso ao circuito do Spa Felicitás, entre as 10h00 e as 12h00, disponível sob marcação e para maiores de 16 anos, seguido do Bbunch, a partir das 12h30 até às 16h00, no Ânfora. No Felicitás Spa é possível relaxar na piscina interior com duas cascatas, no duche de Tempestade das Caraíbas, passando ainda pela fonte de gelo, pelo banho turco, sauna e áreas de relaxamento. O programa de brunch + apa está disponível por 35€ por adulto.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...