E-Commerce deverá crescer 12 mil milhões de euros

E-commerce woman_rsUm estudo da Kantar Worldpanel prevê um crescimento superior a 12 mil milhões de euros em vendas on-line no mercado FMCG (produtos de grande consumo) nos próximos dois anos.

A Kantar, empresa especializada em consumer knowledge e insights, aponta que o e-commerce será responsável por 39 mil milhões de euros das vendas globais de FMCG em 2016. Este valor significaria um crescimento de 47% face aos actuais 26 mil milhões de euros.

O mesmo estudo prevê ainda que a Ásia será o grande mercado de crescimento, com a Coreia do Sul a liderar neste sector, sendo responsável por 13,8% das vendas de FMCG daqui a dois anos. Os mercados emergentes serão Taiwan e China, estimando-se um crescimento que permitirá alcançar 4,5% e 3,3% de quota de mercado, respectivamente.

No que diz respeito ao mercado europeu, apesar do Reino Unido ser o principal mercado de e-commerce, prevê-se que a França, através da sua oferta “click and collect” – mais conhecida por “Drive” – ultrapasse o Reino Unido em 2016, registando 6,1% de quota de mercado face aos 5,5% britânicos.

O estudo da Kantar Worldpanel é baseado numa análise aos hábitos de compra de 100 mil compradores em 10 dos maiores mercados on-line, apontando ainda que o e-commerce deverá ser responsável por 5,2% das vendas globais de FMCG em 2016, um aumento perante os 3,7% actuais.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Fidelidade estabelece parceria com China Reinsurance
Automonitor
Emissões: Afinal há motores Diesel tão limpos quanto os elétricos