E se descobrisse o Algarve a caminhar?

Algarve Walking Season é o nome do projecto que convida a descobrir o Sul de Portugal através de caminhadas e actividades ao ar livre. O primeiro de três eventos programados dá pelo nome de Festival de Caminhadas de Alcoutim e arranca hoje.

São três dias de passeio entre a vila portuguesa de Alcoutim e vizinha raiana espanhola Sanlúcar de Guadiana. O objectivo é aliar a descoberta das paisagens naturais da região à actividade física, levando os participantes a conhecer também o património cultural, histórico, gastronómico e etnográfico dos pontos de passagem.

Ao todo, o Festival de Caminhadas de Alcoutim conta com 17 percursos temáticos e cinco ateliês. A organização está a cargo do Município de Alcoutim, em parceria com o Ayuntamiento de Sanlúcar de Guadiana.

Os próximos eventos do Algarve Walking Season estão marcados para Abril e Novembro: entre os dias 26 e 28 de Abril, haverá Walking Festival Ameixial, no concelho de Loulé; de 1 a 3 de Novembro, é tempo de Walk & Art Fest, em Barão de São João, no concelho de Lagos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...