EDP e Pestana instalam postos de carregamento eléctrico

A EDP vai instalar até 50 postos de carregamento eléctrico na rede Pestana Hotel Group, na sequência de uma parceria que visa reforçar a aposta da empresa na promoção da mobilidade eléctrica em Portugal. Estes postos vão estar ligados à rede pública de carregamento MOBI.E e poderão ser utilizados por todos os proprietários de veículos elétricos.

Actualmente, a EDP gere nove pontos rápidos, que somam mais de 55 mil carregamentos, mas o objectivo é expandir a rede. Um dos caminhos traçados envolve a instalação de postos de acesso público em espaços privados, como é o caso dos hotéis Pestana.

Numa primeira fase, a parceria prevê a instalação de oito pontos de carregamento no Pestana Palácio do Freixo (Porto), na Pousada de Évora, na Pousada de Estói (Algarve) e no Pestana Blue Alvor.

«Só é possível promover a mobilidade eléctrica se criarmos condições para que se possam fazer escolhas mais ecológicas e sustentáveis. Esta parceria com o grupo Pestana vai permitir aos nossos clientes deslocarem-se em veículos eléctricos, sem constrangimentos, nos seus momentos de lazer. É assim que idealizamos o futuro próximo: partilhado, eléctrico e sustentável», sublinha Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial.

Luís Castanheira Lopes, presidente do Grupo Pestana Pousadas e administrador do Pestana Hotel Group para a Sustentabilidade, acrescenta que o acordo permite também alargar o leque de serviços oferecidos aos hóspedes, garantindo o máximo conforto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...