O Escritório assina campanha de estreia do Abanca

O banco espanhol Abanca escolheu O Escritório como agência para trabalhar a sua comunicação, que o fará em parceria com a agência espanhola Shackleton.

A primeira campanha da instituição bancária já foi divulgada, tendo como propósito apresentar o banco através da empatia e da partilha de valores comuns.

«O Abanca em Portugal vai focar-se nas empresas e nos segmentos private e comercial business, um público cada vez mais orientado por valores que vão muito além do dinheiro. Não compram apenas para ter, não investem apenas para lucrar. Regem-se por ideais maiores, mais sustentáveis e socialmente mais relevantes. O que procurámos com esta campanha foi traduzir esses ideais com que o target se identifica», explica Nuno Jerónimo, director criativo d’O Escritório.

Para Susana Ortiz, directora de Marketing de Abanca, “O Escritório é um parceiro que, para além de ter um entendimento perfeito com a nossa agência em Espanha, soube interpretar a nossa proposta de valor e traduzi-la numa estratégia de comunicação que suporta a nossa mensagem comercial”.

Pablo Alzugaray, fundador e CEO da Shackleton, afirma que procurou outras agências em Lisboa «mas a conexão com O Escritório foi imediata e trabalhar juntos está a ser muito interessante».

Fundado em 2011, o Abanca tem 627 balcões em Espanha. Em Portugal, o banco comprou o negócio de retalho do alemão DeutscheBank, passando a ter 70 pontos de venda, presentes em 16 distritos e ainda 500 colaboradores.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Fidelidade estabelece parceria com China Reinsurance
Automonitor
Emissões: Afinal há motores Diesel tão limpos quanto os elétricos