Há cabidela e rabanadas na Porto Food Week

Está a chegar a primeira edição da Porto Food Week, iniciativa que irá juntar chefs, mas também artistas, músicos e críticos gastronómicos, em torno da mesa. Ao todo, serão 10 dias de jantares, conversas e um fórum de cozinha, entre os próximos dias 21 e 30.

O pontapé de saída é dado com um jantar dedicado à cabidela: cinco chefs vão cozinhar versões desta receita com galo, leitão, borrego e javali. Seguem-se uma homenagem a Maria de Lurdes Modesto, uma after-party com a Confraria da Rabanada e uma conversa sobre o futuro dos restaurantes no Porto, entre outras actividades. Marco Gomes, João Cura, Hélio Loureiro e Nuno Castro fazem parte da lista de chefs convidados a participar no evento.

A programação inclui também o Pensar Cozinha, fórum marcado para o dia 25 e que irá juntar cozinheiros de Norte a Sul de Portugal. O objectivo é debater todas as questões relacionadas com um prato, desde a origem do produto ao percurso do chef e à expectativa do cliente.

A Porto Food Week é a irmã mais nova da Lisbon Food Week, que conta já com três edições na bagagem. A organização cabe à Edições do Gosto, que também promove o Chefe Cozinheiro do Ano e o Congresso dos Cozinheiros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...