Há mais Yakuza e é em Cascais

Há uns anos que o Yakuza dá provas e põe à prova sabores japoneses na capital. Por Lisboa, já se afirmou pela diferença, qualidade e criatividade. Por isso, estendeu o conceito ao Algarve e agora começou a conquistar por terras de Cascais. Isto, depois de Olivier da Costa ter reforçado a parceria com a United Investments Portugal, detentora do Sheraton Cascais Resort e do Pine Cliffs Resort.

Para manter parâmetros e assegurar que nada se perde, mas tudo se transforma, a equipa de chefs Yakuza foi mesmo deslocalizada para Cascais onde, a partir de agora, se pode provar receitas de sempre da marca – que os clientes fiéis pedem e repetem – bem como outras desenhadas e criadas para o novo espaço.

A carta mantém-se criativa e eclética. Os produtos continuam a ser criteriosamente escolhidos e comprados pela equipa do Yakuza, com o peixe a chegar à mesa fresquíssimo e irrepreensível.

taco yakuza

Há sushi e sashimi, claro, seja mais tradicional ou contemporâneo – que por aqui não se gosta do termo fusão – assim como há makizushi e gunkans. E os tacos, que já ganharam lugar de destaque por aqui (mas que no Sheraton de Cascais se servem sem soja e apresentam contraste de sabores mais fresco). Ah, e uma profusão de nigiris que o chef prepara de forma exímia e que é, mesmo, de querer repetir.

Mas, e porque não deixa de estar numa unidade hoteleira, este Yakuza de Cascais tem também propostas que fogem aos sabores mais típicos do Japão, como a salada de caranguejo que se assemelha à servida no Olivier ou as asinhas de frango frito marinado (tori karaage).

sushi yakuza

Tudo isto pode ser acompanhado, ao longo da sua preparação, num convidativo balcão do sushi bar onde, de facto, apetece estar enquanto o chef nos vai descrevendo peças e produtos usados. Depois, há, claro, uma sala com cerca de 40 lugares sentados e esplanada.

Por aqui, seja hóspede do Sheraton Cascais Resort ou apenas apreciador de gastronomia nipónica, pode então já entrar e sentar-se. Que as portas estão abertas e fazem valer a pena. De domingo a quinta-feira funciona entre as 19h e as 23 horas, enquanto à sexta e ao sábado se estende até às 24h.

Além do Yakuza Cascais, a parceria entre o Grupo Olivier e a United Investments Portugal voltará a apresentar-se no arranque do Verão, entre Junho e Setembro, com a reabertura do Yakuza Algarve, no Pine Cliffs Resort, em Albufeira.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...