Coca-Cola entra nas bebidas biológicas

É a concretização de uma nova etapa na vida da Coca-Cola Company. Em vez de ficar anos à espera de desenvolver a fórmula certa, o actual CEO fez saber há meses que para a companhia se manter competitiva tinha que ser ágil e ir ao mercado. Hoje, a Coca-Cola Portugal veio mostrar que a estratégia está a ser cumprida, no sentido de se tornar uma empresa de bebidas completa. Por isso, apresentou ao mercado não uma mas três novas bebidas, que não só vêm enriquecer o portefólio – em Portugal passam a coexistir 10 marcas num total de 104 referências – como piscar o olho a novas categorias. É o caso da Honest Tea, uma gama de três chás biológicos prontos a beber com os quais a companhia quer «crescer bastante», segundo Esther Morillas, directora de Marketing da Coca-Cola Ibéria, que se escusa contudo a adiantar projecções ou ambições de vendas.

«Com a entrada da Coca-Cola em Portugal no segmento de bebidas biológicas, correspondemos às novas tendências do mercado e impulsionamos o crescimento do nosso negócio», declara apenas, sublinhando: «Temos a ambição de que se torne uma marca grande». De resto, depois das três variedades de chá que passam a estar disponíveis no mercado português, Honest deverá alargar em breve a novos produtos.

“Honest é a marca líder de chás biológicos nos EUA e chega a Portugal com o objectivo de se tornar a bebida biológica mais acessível e económica”, declara a marca.

A segunda novidade chega com Aquarius que passar a ter a variedade Vive (lima-limão & tropical) e Zero – opções baixas em calorias e zero açúcar –, com a marca a descolar do segmento de bebidas desportivas para se apresentar mais como “refresco saudável”.

Por fim, Appletiser, um sumo de maçã ligeiramente gaseificado, sem açúcares adicionados, que olha para um consumidor mais adulto.

Com estas novidades, a companhia quer liderar a transformação do seu negócio em Portugal, com um portefólio diversificado que permite responder a cada ocasião de consumo. «Colocamos o consumidor no centro de toda a nossa estratégia e, por isso, temos a preocupação constante de inovar e diversificar os nossos produtos para corresponder aos interesses e estilos de vida das pessoas. É por isso que este ano apostamos na ampliação da oferta de bebidas do nosso portefólio. É o ano com mais lançamentos no mercado português dos últimos 10 anos», reforça Tiago Santos Lima, director de Relações Externas da Coca-Cola Portugal.

Ao alargar o portefólio, e juntamente com o seu parceiro de engarrafamento, Coca-Cola European Partners, a Coca-Cola expande a sua rede de distribuição para mais de 20 mil pontos de vendas.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

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