História de Pedro e Inês inspira menu do Tróia Design Hotel

Vítor Dias, chef executivo da Quinta das Lágrimas, tem viagem marcada para o Tróia Design Hotel já amanhã. O responsável pela cozinha do espaço de Coimbra desenvolveu um menu especial inspirado na história de Pedro e Inês, que estará disponível ao longo dos próximos três dias (7, 8 e 9).

Pautado por sabores fortes e receitas que realçam cada ingrediente utilizado, o menu de autor poderá ser degustado somente ao jantar. O arranque faz-se com um aperitivo composto por um snack crocante de chouriço, licor Rocha das Lágrimas e abacaxi em Hibisco. Segue-se Ovo de galinha caseira a baixa temperatura, queijo do rabaçal “DOP” e texturas de porco e vegetais.

A experiência continua com peixe do dia com com “Sause Thai”, pérolas do jardim e leite de tigre. Logo depois, é tempo de tornedó de vitela, batata assada e espigos de grelos da Gândara e jus de tutano. A refeição termina com uma selecção de queijos nacionais, morango com creme de mascarpone – em forma de coração em homenagem à  trágica história de Pedro e Inês – e um petit-fours.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Já conhece a nova directora de Recursos Humanos da Essilor?
Automonitor
Renault apostada na eletrificação em 2020