Já foi ao Sky Bar do Seen Lisboa? Não? Mas devia

Aquele que é um dos rooftop mais antigos da cidade, já com 10 anos, apresenta novo conceito, novo menu, nova decoração e das melhores vista sobre Lisboa. É no último piso do Tivoli Lisboa e faz valer a pena ir até à Avenida.

Pode-se gostar da pessoa ou não, mas que Olivier da Costa já deu provas que sabe desenhar conceitos, não há grandes dúvidas. O Sky Bar do Seen Lisboa, bem no topo do Hotel Tivoli, é nova mostra.

Depois de parceria fechada com o Grupo Minor Hotels, Olivier já se sentou em alguns hotéis da cadeia, do Algarve a Singapura ou São Paulo. Na Avenida da Liberdade começou por dar cartas com o Seen Lisboa. Um restaurante cosmopolita e sofisticado, onde comida, serviço e animação se combinaram desde logo.

Na sua extensão, o Sky Bar, com vista de perder sobre o rio, o castelo e todo um casario lisboeta aos pés. Iluminados pela luz de Lisboa. Já aberto, entendeu-se que fazia agora sentido renovar o conceito com um novo menu e uns toques na decoração. E, sim, pode ser o spot de Verão na capital.

Quem recebe sabe receber. De forma informal mas com atenção e vontade que nos sintamos melhor ainda por já estar ali. Isto, num ambiente que se quer descontraído mas “sem chinelos e roupa de praia”, que isso está desde logo proibido.

A música é tema presente, os cocktails de autor com assinatura de Lucas Jaques, head bartender do bar do Seen também – experimente pelo menos um, que valem de todo a pena –, assim como, claro, as diferentes propostas da carta, que alguma vez que lá for tem mesmo que pedir.  Tudo vai depender, claro, se é apenas para tapar um buraco no estômago enquanto aguarda pelo jantar ou se se deixa ficar por ali.

seen sky bar tapioca

No primeiro caso, as sugestões que experimentámos  são todas, sem excepção, de deixar água na boca. Entre o crocante de tapioca e queijo curado – que pode parecer banal, mas de banal não tem nada -, os croquetes de cordeiro – que, diz quem provou e repetiu, eram maioritariamente de carne e de união perfeita de sabores -, o taco de peixe by Yakuza – já um clássico que não deixa a casa ficar mal e que agora se apresenta em jeito de ceviche de peixe, guacamole, maionese japonesa, ovas de peixe, nori e romã – ou o crab cake burguer, uma delícia!

No segundo caso, há hambúrgueres de Waygu para quem não dispensa a carne, mas há uma estrela que brilha: o Sky bar combo, numa exibição de 16 peças sashimi, 16 peças sushi, 10 gr. caviar, tártaro de peixe. Uma combinação mais que perfeita que nos é apresentada, peça a peça, por Thales Boniatti dos Santos, o chef de sushi do Seen, e na qual quase apetece não tocar. Mas a tentação e o pecado da gula são superiores e ainda bem. Obrigada!

Com os dias a deitarem-se mais tarde e as noites a aconchegar mais, este é daqueles espaços onde apetece ir e repetir.

sushi sky bar seen

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...